DERMOPIGMENTAÇÃO DE ARÉOLAs
A dermopigmentação consiste na aplicação de um pigmento na pele com a finalidade de reparar e reconstruir as aréolas. Na clínica, o profissional Shâmis Cynowiec trabalha com a técnica.
A reparação estética é bastante procurada após cirurgias plásticas. É indicada para aréolas que sofrem perda de coloração ou formato após terem submetido a intervenção cirúrgicas como: reconstrução mamária, mastectomias, mamoplastia, colocação de prótese mamaria (silicone).
Se aplica a dermopigmentação para readquirir o aspecto de tonalidade mais natural das aréolas. A tonalidade é um detalhe importante e dificilmente pode ser corrigido com intervenção cirúrgica. A pigmentação da aréola consiste em disfarçar imperfeições definindo melhor o contorno das aréolas.
É recomendada para os seguintes casos:
- Aréolas submetidas a cirurgias com formação de cicatrizes.
- Casos de leucoudermia ou acromias (cicatrizes claras).
- Cicatrizes anatômicas nas aréolas por redução ou aumento de busto.
- Expansão de circunferência da aréola.
- Perda da coloração.
- Reconstrução aréola mamária pós-cirurgia plástica ou mastectomia.
Vale lembrar que é importante aguardar o período de um ano após a execução da cirurgia para a realização do procedimento.
Este procedimento é contra-indicado para cicatrização com quelóide ou quando paciente estiver em tratamento de radioterapia ou quimioterapia.
A dermopigmentação é a melhor opção para reparação estética, traz excelentes resultados quando executado por um profissional experiente e que utiliza técnicas aperfeiçoadas e pigmentos de boa qualidade.
A beleza está nos detalhes e está sempre em construção.