A intradermoterapia, também conhecida como mesoterapia, é um procedimento minimamente invasivo em que são aplicadas, através de agulhas muito finas, vitaminas, aminoácidos, medicamentos, anestésicos, enzimas, entre outras substâncias, diretamente nos locais a serem tratados com o objetivo de aumentar a disponibilidade do princípio ativo no sítio de ação.
Pode ser indicada para tratamento de alopécia capilar com o objetivo de aumentar a circulação sanguínea local, prolongar a fase de crescimento do cabelo, melhorar a densidade dos fios, reduzir a queda e aumentar a quantidade dos mesmos.
A intradermoterapia também pode ser indicada para tratamentos corporais. Nestes casos são utilizados ativos diretamente no local desejado (abdômen, glúteos, coxas, entre outros) com objetivo de reduzir gordura localizada, flacidez e/ou celulite.
Além das indicações já citadas, a intradermoterapia é um ótimo recurso para tratamento de papada, flacidez de rosto e pescoço, melanoses solares e rejuvenescimento.
Os ativos são definidos a partir da avaliação individual de cada paciente.